Pesquisar este blog

Alimentação - 0 a 6 meses

 



Leite materno (ou fórmula infantil) é tudo o que seu filho precisa

A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde recomendam o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de idade. Depois dessa fase, o leite materno sozinho não contém todos os nutrientes necessários, especialmente o ferro, por isso outros alimentos devem ser introduzidos. alergias a certas comidas. Isso é ainda mais importante no caso de um histórico familiar de alergias.

Caso você esteja se preparando para voltar ao trabalho e precise começar a variar a alimentação do bebê, converse com o pediatra primeiro, especialmente se seu filho nasceu prematuro. Se começar a dar novos alimentos ao seu filho antes dos 6 meses, tome cuidado com certas comidas, como ovos, queijos, laticínios, peixes e frutos do mar, alimentos com glúten -- a criança pode demonstrar alguma alergia ou sensibilidade. Alguns pediatras recomendam acrescentar uma gema à sopa do bebê, então só lembre de ferver o ovo por pelo menos cinco minutos antes de misturá-la.

Entre os sinais de que a criança está pronta para a introdução de novos alimentos estão fome após uma boa mamada, acordar no meio da noite depois de já ter chegado ao estágio de conseguir dormir a noite inteira, ganho de peso mais vagaroso e desinteresse dela pelo peito. Alguns bebês demonstram também curiosidade pela comida no seu prato e tentam pegar algum alimento e colocar na boca.


Crianças que só tomam leite materno até os 6 meses têm menores riscos de desenvolver reações adversas e

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada