Pesquisar este blog

Primeira papinha - Receita


          Ontem a Ana Clara fez 5 meses e levei ela na pediatra, como ela ganhou pouco peso, a pediatra liberou suco, frutas e 2 mamadeiras de nestogeno por dia.
          Foi muito engraçado porque toda minha familia queria ver ela comendo pela primeira vez, tive que levar ela na casa da minha mãe e todo mundo ficou em volta dela olhando e filmando, fotografando ela comer sua primeira papinha, que foi banana com maçã. Uma graça


Ela fez essa carinha aí mas ela gostou, comeu bastante....

          Já comprei as frutinhas que vou oferecer essa semana: maçã, pera, maracujá, laranja lima, mamão e ameixa. Em forma de papinha ou suco. Preparei uma papinha de ameixa para dar amanhã que é igual ao potinho da Nestlé. Aí vai:

4 ameixas seca sem caroço
1/4 de maçã
1 colher chá de amido de milho

Em uma panela coloque 300ml de água para ferver em fogo alto. Coloque a ameixa e a maçã em pedaços para cozinhar. Quando levantar fervura acrescente o amido. Deixe a água secar e bata no mixer.
Rende 1 potinho

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA:
O aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais. Após os 6 (seis) meses de idade continue amamentando seu filho e ofereça novos alimentos.


Nenhuma receita aqui apresentada substitui o leite materno. Portanto, mesmo oferecendo esses alimentos, aqui sugeridos, ao seu bebê, continue amamentado-o pelo menos até os 2 (dois) anos de idade.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada