Pesquisar este blog

Segurança na hora de colocar brincos

A primeira questão é:  Furar ou não furar a orelhinha da minha bebê?
Tomada essa decisão, vem o passo seguinte: o melhor lugar para realizar esse procedimento.

Fiz muitas pesquisas antes de tomar minha decisão. Conversei com as mamães, perguntei a opinião delas, se foi simples, se foi traumático para o bebê...etc

Bom,  existem 2 formas de colocar brinquinho:
Com um farmacêutico com pistola e brinco de aço
Com uma enfermeira e o próprio brinco (de ouro 18k)


Prós e Contras:


Farmácia: Muitas pessoas me falaram bem, recomendaram, mas o PROPRIO farmaceutico que é meu colega se recusou a colocar e indicou a maternidade...
Prós: o preço é mais acessivel (em torno de 10 reais), material cirúrgico estéril
Contras: é traumático para a criança, tem risco de afetar o tímpano por causa do barulho da pistola, sangra, se a criança for agitada ou grandinha ela pode se bater e o furo ficar torto ou ate mesmo rasgar a orelha, o aço cirurgico nem sempre é seguro para bebês, pode inflamar ou infeccionar.


Com enfermeira na maternidade:
Prós: procedimento quase indolor, não sangra ou sangra muito pouco, utiliza-se o próprio brinco e o ouro dificilmente causa irritação, inflamação ou infecção, não causa trauma pois a criança mal sente a picadinha
Contras: valor (de 30 a 50 reais)


Conclusão: eu decidi colocar na maternidade - é mais seguro, sempre o melhor para meu bebê

3 comentários:

Club da agulha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Estou neste dilema,minha bebê está com 4 meses e estou com medo de furar as suas orelhas, acho lindo, mas não tenho coragem, minha mãe disse que qdo eu voltar a trabalhar, ela mesma colocará os brincos, ai que dor no coroção, rs

Unknown disse...

Tem uma equipe de enfermagem que realiza este procedimento em domicílio em São Paulo, anotem aí: www.meubrinquinho.com.br

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada