Pesquisar este blog

12 Casos reais de Confusão de Bicos Artificiais que resultou em desmame










Casos reais de confusão de bicos que resultou em desmame precoce e frustração e desespero da mãe.
Trechos de postagens do forum E-familynet.com

Caso 1

Estou mto aflita pq meu filho de 7 semanas está dando sinais de que não quer mais mamar no meu peito. estou me sentindo mto frustada,triste,culpada e arrependida! 


 Eu comecei a dar o NAN qdo ele tinha 21 dias, primeiro pq todos me diziam q se ele não começasse logo a pegar mamadeira qdo eu voltasse a trabalhar ele não ía aceitar,e tbm pq as mamadas dele eram em intervalos mto pequenos (1 hora ou 1 e meia), eu estava cansada,querendo dormir pelo menos duas horas seguidas e com medo das pessoas terem razão qto ao meu retorno ao trabalho...então comecei a dar uma por noite. 



Nas duas últimas semanas ele largava o peito chorando e eu apertava e não tinha nada...então comecei a dar mais umas durante o dia, sempre que acontecia isso. 

O que está acontecendo agora é que em quase todas as mamadas ele começa a puxar e alguns minutos depois logo reclama, agora não é só qdo o fluxo diminui, mesmo qdo tenho bastante leite ele reclama, como quisesse a mamadeira no lugar do peito.... 

Eu tenho tirado o leite com bombinha pq tenho medo do meu leite dimimuir mto, e fico tentando fazer ele voltar a pegar o peito como antes. 

Estou me sentindo culpada por ter dado a mamadeira , e arrepedida...eu não precisava ter dado a mamadeira antes de meu leite diminuir. 

o q eu faço pra ele não largar o peito?


link do topico original


Caso 2 

aiii amiga estou muito triste minha filha esta rejeitando o peito tento dar mais ela chora faz birra se joga para tras e isso foi questao de uma semana que estava com pouco leite e comecei a dar nan pra ela agora meu peito tem leite mais nao é como antes que eu acordava de madrugada jorrando leite molhava todo o edredon etc gostaria muito que ela mama-se pelo menos ate o 6 mes voce nao sabe de alguma coisa que possa me ajudar a fazer com ela pegue o peito alguma dica ???

link do topico original


Caso 3



Olá meninas, 

Gostaria de saber se tem alguma mamãe q precisou complementar a alimentação do bb com poucos dias de vida e dpois o filhote não pegou mais o peito?????? 


É q minha filha nasceu com baixo peso e ficou na uti por 10 dias, até esse tempo tomava leite no copinho e dpois foi pro peito, mas era sempre uma guerra... tive q colocar bico de silicone pra ela mamar pq eu não tinha bico. Ela não conseguia ganhar peso, ficava ganhando e perdendo o tempo todo... Com mais ou menos uns 15 dias de vida levei com o pediatra e ele me orientou complementar o leite pq ela tava fazendo mto esforço pra mamar e não tava ficando satisfeita, só perdendo peso. 

Ela tá com um 01 mês e já tem um pouco mais de 15 dias q complemento com Nestogeno. Ela já ganhou quase 600g, tá super bem... mas tá fazendo muito mais briga pra continuar mamando no peito! Queria tanto q ela largasse a mamadeira pra ficar só no peito!

link do topico original


Caso 4  





MAis uma vez passo por aqui para pedir a ajuda de vocês... Minha bebê, de 6 meses não quer mais mamar no peito, desde o início dos 5 meses. Eu voltei a trabalhar fora e comecei a inserir a mamadeira. Ela gostou e não quer mais o peito de jeito nenhum. Ontem, tentei dar o peito quando ela estava com bastante fome, mas ela começou a sugar, logo parou, fez carinha feia e começou a chorar.. Acho que o leite deve estar ruim, já que faz dias que ela já não mama... 

Agora estou pensando em tomar algo para secar meu leite de vez. QUeria a opinião de vcs sobre isto... Alguém passou pela mesma situação? Corro o risco de ela querer voltar a mamr no peito? 

Beijos a todas e obrigada!

link do topico original


Caso 5



Oi amigas 



Meu bebe perdeu mto peso quando saiu da maternidade, cerca de 15%, entao tive que dar complemento do meu proprio leite em mamadeira... 

Ele esta ganhando peso, mas ainda esta um pouquinho abaixo do ideal, apesar de estar ganhando cerca de 25g ao dia... 

So de 2 dias pra ca ele nao esta querendo mais mamar no meu peito, chora, resmunga quando esta mamando e ai tenho que apelar pra LA...pq nao posso deixar ele com fome ne... 

Meninas que faco? Toda mamada tenho insistido...algumas ele ate mama, mas outras eh impossivel..o que faço

link do topico original


Caso 6

A bia tbm n quer mais mamar no peito , passei a inserir a mamadeira pq meu peito ficou mto machucado , ai , n sei se pq meu leite secou um pouco , diminuiu o fluxo ela fica bem irritada , n quer mais pegar , n mama mais nada praticamente , pq se ela fica no peito n da mais de 5 min ... ai dps chora , chora , berraaaaaaa , um horror . Mas eu cont tentando , faça o msmo , ainda tenho esperança de que Bia volta a mamar

link do topico original


Caso 7 



Meninas, preciso de ajuda! 



Não sei mais o que fazer... 
A Luiza nasceu dia 28.10.09 as 6:23 da manhã de parto cesárea. 
Desde então começou minha saga para amamentar. 
Ainda na maternidade eu e as enfermeiras tentamos de tudo pra ela pegar o peito, até que conseguimos. 
Em casa ela estava pegando super bem e mamava direitinho, mas sempre resistiu muito, principalmente na mama direita. A produção de leite era pouco e não satisfazia minha pequena, então entramos com o aporte (NAN) na chuquinha, pq minha bebê estava perdendo peso. 
Hoje sei que minha produção de leite aumentou, mas ainda assim ela chora muiiiito quando coloco pra mamar no peito, ela grita, esperneia, e eu fico sem saber o que fazer. Então eu desisto e acabo dando a chuquinha. 
Hoje ela não quer mais pegar o peito e chora horrores. 
Não sei mais o que fazer, nunca vi um bebê chorar tanto, e eu tenho leite, chega a vazar. 

Estou quase desistindo de amamentar

link do topico original


Caso 8 



Olá meninas! 

Me ajudem 

Meu bebe teve diarreia e eu tive que dar soro na mamadeira para ele.. 
E agora ele aprendeu que mamadeira é facil e enche barriga e não quer nem saber de peito. 
Então eu comecei a tirar o leite e dar na mamadeira... só que tem um porém.. meu leite esta secando!!! E ele esta perdendo peso!!! 
O que será que posso fazer para ele pegar o peito de novo? Se eu der Nan para ele é perigoso a diarreia voltar né!? 
Detalhe: Ele ficou na UTI e precisa mt do leite materno para ficar forte

link do topico original


Caso 9

to arrasada...... .....meninas!!! meu bebe desde os 3 meses mama peito e mamadeira agora ja comi tudo e mama de3 a 4 vezers por dia.agora ele ta gripado e qd vou dar ele grita e vira a cara ontem so consegui dar 1 vez ( dormindo) e hoje ate agora nada.... ........sera que devo parar de insistir? acho que vou esperar a gripe passar e se ele n quizer mais ai fazzer o que ne?? mas to triste meu primeiro filhomamaou ate 1 ano e 2 meses e largou sozinho queria que esse mamasee pelo menos 1 ano......ja que ele vai ser o caçula................e nao vou ,mais amamentar to com medo de ficar frustada

link do topico original


Caso 10



amiga, com o meu bb aconteceu isso tbm, qndo ele tinha 2 p/ 3 meses, começou a rejeitar o peito, pois que dava água pra ele na mamadeira e ele ficou mal acostumado... 

mais eu não desisti não, colocava ele, balançava, levantava até ele mamar, pq se vc introduzir o LA na mamadeira, ai que ele não vai mais pegar mesmo, pois pra eles é bem mais fácil mamar por lá né ? 

depois de muita insistência ele voltou a mamar normalmente no peito, tem que persistir pois uma hora ele vai sentir fome e vai pegar tenha ctz! 
o LM é muito importante pra ele não é, além de ser uma delicia amamentar!

link do topico original
http://www.e-familynet.com/phpbb/viewtopic.php?p=4064796


Caso 11



Meninas estou desesperada e confusa com isso!! 

Tenho leite e meu bb não quer mamar. Ele não consegue pegar mais!!! 

No começo ele até pegou, mas como meu leite ainda era pouco ele mamava por muito tempo mas não se satisfazia. como ele perdeu peso a PE recito aptamil. 
Agora ele não pega mais o peito de jeito nenhum!!!! 
Tenho tirado com a bombinha pra dar a ele na mamadeira, mas seria tão melhor que ele pegasse eu peito de novo!!!!!!!! Meu ´peito está ficando esquizito. O direito está maior que o esquerdo e quando vou tirar sai muito mais nele e no outro quase nada!!!! 

Que confusão. Queria muito amamentar meu bb, mas as vezes o estresse é tanto que chego a querer que ele seque para ficar só na mamadeira sem peso na consciencia!!! 
Sei que é horrível querer que o leite seque, mas tenho me estressado muuuito. Ele chora demais para mamar e eu acabo chorando junto!!!! 

Me ajude meninas!!!!!!!!!

link do topico original


Caso 12



Comecei a complementar a amamentação da minha bb aos 2 meses... quando ela fez 4 passou pro LA exclusivo pq o meu leite se foi... mas eu até acho q amamentei bastante, mais do q muitas mães conseguem! 

Não recebi críticas "ao vivo", só algumas cutucadas de pessoas não tão próximas... acho que as maiores pedras vêm do "mundo virtual" onde as pessoas não sabem da tua vida e se acham experts baseados em texto de internet... mas recebi muito apoio do meu marido, da minha mãe e da pediatra!

link do topico original


1 comentários:

Maira disse...

Bom dia, meninas! Compartilhei do desespero de vcs, e chega até ser engraçado como as situações são as mesmas. No meu caso, meu bebê que nasceu de cesareana estava aprendendo a sugar e meu leite não descia. Ele sofreu muito. Nos 3 dias sem leite dei nestogeno, aí quando o colostro resolveu descer ele estava aprendendo a sugar o peito (devido a facilidade de sugar a chuquinha) e ele não conseguia mamar por muito tempo no peito, resultado, mamas empedradas (que dor). Pois bem, estou ainda vivenciando a situação, mas o que tem dado certo comigo é o seguinte:
1. Parar de me sentir culpada por não deixar meu filho passar fome (me sentia assim porque dei nestogeno enquanto eu não tinha nada);
2. Incentive a sua lactação:
2.1 Antes de dar a chuquinha ponha-o para sugar seu peito;
2.3 Massagei suas mamas (ordenha manual). Obs.: no meu caso usei também a bombinha.
2.4 Escovar a mama embaixo da ducha morna realmente é eficaz;
■ DIFICULDADE PARA FAZE-LO PEGAR A MAMA:
1. Use a chuquinha a seu favor, ponha no peito o leite enquanto ele suga; (no meu caso o incentivou a mamar).

Outra dica é ao invés de dar L.A nesse estimulo, usar seu próprio colostro. Como eu ainda nem o tinha usava o nestogeno.

Um conselho de mãe, cerque-se de pessoas boas, interessadas no seu bem- estar e do seu bebê, e não de ouvidos aos miseráveis que só te atasanam e nao ajudam (usando minha licença poética) meu caso é um querida amiga que passou pela mesma situação, meu marido e minha mãe.
Outra dica é não deixar de dar até as últimas gotas do que você tem. Meu filho cansa rápido, mas a mama fica cheia, então ordenho e dou pra ele.
Mas nao pensem que só tem sido flores, depois de mamar no peito, complementar com meu próprio leite (20ml) ainda preciso dar nestogeno (30ml).
Contudo, ainda tenho esperanças de dar só leite materno. Talvez quando descer bastante leite.
Mas não sofram, relaxe e invistam nesse relacionamento. Tem valido a pena apesar de ser realmente trabalhoso.
Espero contribuir com minha experiência, então comentem, também me deem dicas, pois estou aprendendo também. ;) Sem mais, obrigada e felicidades!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Nota

A maioria ds textos e imagens são retirados da intenet
Em cada post é citado o endereço de onde foi retirado
As imagens são do google

caso alguem seja dono do texto ou imagem e se sinta ofendido, entre em contato comigo que eu colocarei dos devidos créditos a imagem ou ao texto ou retirarei do blog

adrisantos_santos@hotmail.com

obrigada